O PRESENTE
Coluna ADI-PR

“Quem não quer o presídio em Marechal Rondon não tem compromisso com nada”, afirma coronel Souza

Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar diz que opiniões contrárias devem ser respeitadas, mas critica quem usa suposições ao tratar de um tema tão relevante, projetando cenários futuros baseado em um presente que desconhece


calendar_month junho 20, 2025
2 min de leitura

O comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar (5º CRPM), com sede em Cascavel, coronel Valmir de Souza, esteve no O Presente nesta sexta-feira (20), para uma entrevista com a jornalista Ana Paula Wilmsen.

Durante a conversa, ele fala dos desafios de estar à frente de uma das estruturas mais importantes da PM no interior do Paraná, especialmente pela complexidade da fronteira.

O 5º CRPM abrange cerca de 100 municípios, organizados em vários batalhões e companhias independentes.

Souza menciona o jeito que costuma trabalhar com suas equipes e da marca de atuação que entende ser a mais adequada para a sua gestão.

Também faz uma leitura da segurança pública no Oeste do Estado, reconhece avanços e aponta como a polícia busca vencer seus gargalos.

Ressalta a integração entre as forças de segurança e os resultados concretos na redução de índices criminais. Reflete, ainda, sobre a relação da PM com as comunidades.

O comandante comenta sobre a construção da nova sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), que está com as obras paralisadas há quase um ano, e opina, com firmeza, sobre a possível implantação de um presídio em Marechal Cândido Rondon.

O bate-papo está imperdível. Clique e assista!

(Fotos: Ellen Noskoski e Dean Lopes/OP)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Compartilhe esta notícia:
ANUNCIE AQUI